Servidores recebem homenagem de honra ao mérito por serviços prestados à Defensoria Pública
Defensoria homenageia servidores mais antigos da Instituição
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) homenageou além da governadora Suely Campos (PP) e defensores públicos, dois servidores que com muita dedicação ajudam a Defensoria desde a concepção da Instituição até os dias atuais. A entrega das placas de honra ao mérito ocorreu na quinta-feira, dia 19, durante a solenidade dos 16 anos da Defensoria.
Rogelson dos Santos e Cely Rodrigues acompanharam a Defensoria Pública desde sua criação em 2000, alguns deles muito antes disso até. Eles conhecem a Instituição como a palma da mão e viram grande parte de seu desenvolvimento. Os veteranos são servidores que além de armazenarem conhecimento e experiência, criaram uma ligação de afeto com o local de trabalho, e que têm pleno domínio sobre os serviços que executam.
O defensor público-geral interino, Fabrício Ratacheski lembrou que a Defensoria está em festa, porque as lutas enfrentadas para que seja o que é hoje não foram fáceis, mesmo com algumas pedras no caminho todos os membros e servidores encontraram forças para seguir em frente. Essas pedras foram usadas para a edificação de uma Instituição sólida, a qual hoje se apresenta como uma das mais destacadas do país. “Tudo só foi possível por ter quem lutasse junto. Hoje, rendemos aqui as nossas homenagens extensivas aos servidores e colaboradores que participaram e participam nesse crescente processo”, discursou.
Ainda conforme ele, a humildade de quem está no comando para reconhecer que sozinho não consegue levar o trabalho adiante é primordial. “É necessário o reconhecimento que todos são importantes na construção e no caminhar da Instituição”, complementou sob fortes aplausos.
HOMENAGEADOS - Roraimense, casada, mãe de quatro filhos, está na Defensoria desde 1993, quando ainda era a antiga Secretaria de Meio Ambiente do Interior de Justiça. Sua primeira função foi como telefonista, atualmente encontra-se lotada no atendimento desta Instituição e ocupa o cargo de assessora especial. A servidora Cely Rodrigues Eda acompanhou todo o planejamento, nascimento e crescimento da Defensoria Pública, que hoje completa 16 anos de criação.
“Sinto-me muito feliz por esse reconhecimento e honrada, pois a Defensoria é uma casa pra mim. Há muito tempo trabalho nesta Instituição e acompanhei de perto o trabalho desenvolvido, pessoas que muitas vezes não tem condições, não tem transporte para irem ao atendimento e quando saem é sorrindo porque tiveram apoio, tiveram um conforto, uma palavra do defensor público”, diz a servidora.
Outro homenageado é Rogelson dos Santos, conhecido por todos na Defensoria e se destaca pelo seu bom humor. Nasceu em Osasco, São Paulo, pai de dois filhos, conhecido como “Sasso”, e está na DPE desde 2000. Sua primeira função na Instituição foi como coordenador do Departamento de Pessoal. Atualmente ocupa o cargo comissionado de chefe do departamento de transporte, onde desempenha suas funções com total presteza e dedicação.
“Eu fiquei muito emocionado, pois relembramos a história e voltamos ao passado até aqui. A partir disso, damos conta que nós todos realmente colocamos o coração no trabalho, pois queremos servir as pessoas. É muito importante ter um coração para servir as pessoas, até porque as outras coisas vêm em seguida. Eu sou muito feliz na Defensoria”, comemorou.
Acesse a galeria de fotos.