Defensor-geral participa da abertura oficial do Ano Judiciário 2022

A sessão solene ocorreu nesta terça-feira (01) em formato no Fórum Advogado Sobral Pinto

A abertura oficial do Ano Judiciário 2022, realizada pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) nessa terça-feira (01), em sessão solene no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, no formato híbrido, marcando o início dos trabalhos do Poder Judiciário, contou com a presença do defensor público-geral do Estado, Stélio Dener, e demais autoridades do poder público local.

Na ocasião, o defensor-geral destacou a importância do trabalho em conjunto entre as esferas do poder público, colocando a DPE-RR sempre à disposição na garantia dos direitos ao cidadão e cidadã. “Quero parabenizar o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Cristóvão Suter, pela profícua gestão e enfatizar que a Defensoria Pública está sempre pronta para garantir o acesso à justiça. Com muito orgulho que fazemos parte do sistema de justiça que busca atender com excelência aos seus jurisdicionados”, destacou.

Durante o evento, o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, destacou a recente conquista do Selo Diamante reconhecimento máximo do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ressaltou as ações realizadas pelo Poder Judiciário em 2021, os programas e ações da gestão em prol do servidor, da saúde coletiva, meio ambiente, inserção de jovens advogados e da expansão do sistema judiciário em todo o Estado.

O desembargador falou ainda sobre os trabalhos que a Defensoria Pública de Roraima vem realizando em benefício da população. “Importante realçar, que os excelentes resultados em nosso Tribunal só foram possíveis em razão da participação e comprometimento de todos os homens e mulheres que integram o sistema de justiça, (...) a Defensoria Pública, chefiada pelo defensor público-geral, Stélio Dener, desenvolve um trabalho de referência no atendimento jurídico aos mais necessitados, o nosso expresso reconhecimento”, agradeceu o magistrado.

A sessão solene contou com a participação do governador do estado, Antônio Denarium, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima (MPRR), Janaína Carneiro, o desembargador Jésus Nascimento, a corregedora-geral de justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, o ouvidor-geral de Justiça, desembargador
Ricardo Oliveira, a diretora da Escola do Poder Judiciário de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, os Juízes Luiz Fernando Mallet e Antônio Augusto Martins Neto, e a vice-presidente da Associação de Magistrados de Roraima, Graciete Sotto Mayor Ribeiro.

 

Top