Defensores substitutos de Roraima participam de capacitação

A atualização tratava sobre o Processo Judicial Digital: Teoria e Prática

Curso Projudi

Defensores substitutos e servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) passam por atualização sobre “Processo Judicial Digital (Projudi): Teoria e Prática”. A formação ocorreu na segunda-feira, dia 30, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, bairro Caranã.

O treinamento faz parte de um dos módulos obrigatórios do Curso Oficial de Preparação à Carreira de Defensor Público do Estado de Roraima. Em resumo, trata-se de um treinamento específico para os defensores que estão no período probatório.

A capacitação foi ministrada pelo membro da equipe da Seção de Atendimento ao processo eletrônico (SAPE), do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, Henrique Negreiros Nascimento.

O defensor público substituto Frederico Leão, esteve presente e destacou a importância de ter participado do treinamento. "Possibilitou o esclarecimento de dúvidas e a descoberta de funcionalidades do Sistema, por nós defensores, ainda desconhecidas”, disse.

“O contato com um integrante do SAPE possibilitou também que déssemos sugestões para o aprimoramento do Sistema, visando a melhor prestação da assistência jurídica integral aos destinatários dos serviços da Defensoria",complementou o defensor.

A partir do mês de junho o PROJUDI que antes só atendia a processos da área Cível, passará a atender processos da área criminal.

PROJUDI - O Processo Judicial Digital (PROJUDI) é um software de processo eletrônico mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é utilizado em todos os estados do Brasil.

É um sistema digital que reproduz todo o procedimento judicial de forma virtual, substituindo o registro dos atos processuais realizado no papel. O funcionamento além de simples e seguro, amplia o acesso tanto a advogado quanto ao cidadão.

Top