Defensoria promove novos atendimentos na Cadeia Pública de São Luiz

 

Cadeia São LuizUma visita técnica à Cadeia Pública, realizada pela Defensoria Pública da Comarca de São Luiz resultou em mais atendimentos carcerários. Cerca de 15 detentos receberam atendimentos. A ação aconteceu no dia 27, durante toda a manhã.

Dentre os reeducandos atendidos, nove deles estavam na condição de preventivos e sete em cumprimento de sentença definitiva.

De acordo com a defensora pública da comarca, Paula Regina Lima, a principal finalidade desses atendimentos é acompanhar os processos, adotar medidas administrativas e judiciais cabíveis, além do monitoramento das instalações.

“Os atendimentos buscam levar orientações jurídicas, acompanhamento processual, estudo dos casos e adoção de medidas cabíveis sejam elas judiciais ou administrativas. Além de avaliar e registrar solicitações dos presos”, explicou Paula Regina Lima.

Os atendimentos e visitas técnicas à Cadeia Pública de São Luiz são realizados periodicamente pela defensoria. Paula Regina é responsável pela comarca de São Luiz, que engloba os municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz.

“Nossas visitas e atendimentos são frequentes e sempre que estamos presentes contamos com a colaboração do diretor e demais servidores da Unidade Prisional que nos dão todo o suporte necessário para realização de um atendimento de qualidade”, destacou a defensora.

A Cadeia Pública de São Luiz mantém aproximadamente 58 detentos dentre esse número estão preventivos e  definitivos, sendo eles tanto de São Luiz como oriundos de outros municípios, até mesmo da capital, Boa Vista.

Top